Alguns dias depois , marquei uma entrevista , o famoso teste de Inglês, que verifica nossa fluência e temos perfil para sobreviver em uma terra com outro idioma e cultura totalmente diferente dos nosso.
Sai , add tudo quanto é comunidade e pessoas que falavam sobre o programa , e em conversa com muitas garotas falamos sobre as perguntas , o que rolava na entrevista e tudo mais.
Eu , desesperada como sempre, fiquei 2 dias, simulando a entrevista, gravando no meu celular e ouvindo... fazendo respostas para perguntas possívéis perdendo sono só de imaginar que teria que encarar a Débora ( face to face), a moçinha que nos direciona no processo de au pair.
Era quinta- feira e lá vou eu... Pego o bus... e vou de casa até a agência treinando , falando um Inglês provável para fazer a entrevista , e claro, morrendo de medo de não sair nada na hora...
AS mãos tremiam, suavam, eu de faladeira passei a muda.
Começamos em Português, quando de repente ela disse:
- Let’s start in English , Are you okay ?
Eu meio gaga respondi :
- Yes, I’m okay! ( Eu roxa de vergonha !!! )
Durou cerca de 30 minutos as perguntas.... Ela perguntava e anotava....perguntava e anotava. E teve fim quando ela disse: - We done ! You are accepted in this program. You have a Good English level necessary to participate this program.
Tive uma crise de riso, mas foi a sensação de alívio mais gostosa que tive nos últimos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário