sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

I GOOOOOTTTTT MYYYY VISAAAAAAA !!!!!!

Oiiiii gente !!!

Nos últimos dias as notícias foram ótimas. Hoje melhor ainda.
Após o corre corre com papéis, e comprovantes, taxas e mais coisas, enfim, o dia V, Dia do VISTO !

Dia anterior ao visto, quem disse que eu tinha sono ?? Ah tá que eu ia dormir tranquilamente ! Acordei as 03:15 da madrugada para me arrumar, acordar meu pai,  ir pro consulado. Por volta das 4:00 h saímos de casa.... caminho tranquilo, tudo nos conformes.... chegamos na bendita São Paulo, Owwwww, Jesus, que inferno de lugar, espero nunca ter que viver lá. E roda, e vai e volta, e faz retorno ( claro os der sem GPS .) E pede informação pra um e pra outros, rodando em círculos que nem baratas tontas, enfim uma alma misericordiosa soube explicar o caminho correto. Cheguei ao Consulado as 6:45 h.

A fila, era imensa, e não é exagero não... só para entrar mais de 1 hora. Ai, vamos para Step 2,  pegar digitais: " Cara, pensa num lugar quente, cheio de gente, um calor insuportável, e muita, muita muitaaaa gente." As senhas são chamadas de forma aleatória, o que deixa gente mais agoniada ainda. Pasmem, fiquei desde as 7:46 da manhã atá mais de 10:00 h esperando piscar meu número para  recolher as digitais. Enfim , digitais, retiradas, vamos para Step 3, a ENTREVISTA. Que medo...

Não, tem como, gente tenta parecer tranquila, mas eu estava tremendo feito vara verde. Suava friu num calor de 39º graus. Na fila você empresta caneta, eu até aluguei as minhas, até paguei o Sedex, com o R$ que ganhei com aluguel, mentira, mas dá pra fazer isso super! Preenche formulário, faz amizade na fila... para ver se o nervosismo passa.
Então o guichê pisca, e é sua vez.

C=  Consul
N = Nathália (eu)

Pensei, vou cumprimentar, bancar a simpática...

N= Bom dia, tudo bem ?
Consul baixinho, com sotaque super carrgado e cara de nerd.
C = Bom dia ( sotaquezado)!  DS's , passaporte, citybank  por favor !?
Entrego tudo, ele olha pro meu DS 1029 e fala:
C= Hum...  You will be an au pair ?
N= Yes, I'll.
Pensei, fudeu, tudo em Inglês logo comigo, tremendo, suando , e controlando o riso de ervoso.
C= Where are you going ?
N= NaperVille, 30 minutes of Chicago.
C= Great city, Could you tell me informations about your host family ?
N= My hostmom is  a ... My hotdad works with multimidia, they have 2 beautiful boys : Owen 5 years and Aidan 9 years.
C = Okay, Are you studing now ?
N =  No, I stopped my course to do an au pair program.
C = Are you stopped course to do au pair program, How long are you studied ?
N = 4 years.
C=  What are you doing at moment ?
N= I'm work as administrative assitant.
C= What do you will do when come back to Brazil?
N= Return to my job( bem imbecil, mas, foi unica coisa que veio na cabeça).
C= skkksaksjhdjjkdajks, coisas que não entendi.
N= Sorry ? E enclinando cabeça pra voz dele entrar nos meus tímpanos.
C= What course do you do ?
Eu burralda entendi onde:
N= At Puc Campinas.
C=  No, not where,  what course?
N= Ah, Languages, Port  and English.
Digita, digita e digita, e você treme treme treme, e pensa: Negou, aprovou ? Ahhhhh, manoloooo !!!
C=  Your visa was approved.

N= Tem que por o polegar aqui ?
C= No, just pay sedex tax.
N= Okay, com sorriso de orelha à orelha, mas esqueci do Obrigada !

Sai do guichê com borboletas no estômago, sabe aquele friu e alegria juntos, tipo montanha russa ??!!!

Depois disso, sai emprestando canetas , peguei uma fila quilométrica de Sedex, e fomos para entrevista com a Juliana, menina da Expert Au pair, que é um doce !

Enfim depois de um dia extenso, quente e muitaaaa volta em Sp, tudo correu bem !

Deus, Obrigada !!! Você é DEMAISSSSS !!!!



3 comentários:

  1. parabééééééééééé´ns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 vc é mais que mercedoraaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Nathiiii Que PRESENTÃO de Natal heim?! Congratulations!! Volta para contar tudo tá, quando embarca e tals... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Naaa, tudo bem? Sou nova por aqui e ja estou te seguindo... cheguei no post certo: VISA!!! Menina do céu, o meu esta marcado para dia 03/01 e eu já estou com diarréia e insônia, morro de medo deste dia, morro de medo daquele lugar e daqueles consuls!!!! Enfim, to com muito medo masss seja o que Deus quiser... se tiver que dar certo, dará!!! Vamos que vamos... torce por mim floooorrrr... depois da uma lida no meu blog, me segue tbm... Bjs.

    ResponderExcluir