domingo, 18 de dezembro de 2011

I have a MATCH !!!


Gente é com muita alegria que volto a escrever ! Uhull !


E com uma ótima notícia : YES, I HAVE A MATCH ! 


Durante todo este ano , passei por situações horríveis, dentro e fora desse mundo de au pair , mas graças ao BOM DEUS, que eu havia esquecido, e me afastado, as bençãos vem no momento em que menos esperamos.


Quem acompanha o Blog, ou minha vida no Facebook, sabe grande parte das coisas que passei durante esse processo para ser au pair.  Perda de emprego, Match que a agência "cancelou", o simples fato de nenhuma família ao menos me mandar e-mail... enfim, várias coisas, as quais haviam me REVOLTADO, mesmo em tudo.


Como já postei anteriormente, eu estava escrita em duas agências : Cultural Care e Expert Au pair.
Na Expert , fazia exatamente um ano que estava "online",mas nem acreditava nessa agência, embora tenha amigas que foram viajar por meio dela.


Pois bem, vou tentar detalhar, minha trajetória.
Estou eu trabalhando, linda e bonita desde Agosto de 2011, quando a porcaria da Cultural Care aconselhou a família não fechar comigo trabalhando na IBM. Lá entrei para trabalhar na parte comercial : falando Inglês e Espanhol ( que pro sinal, tava morto tadinho). Já havia me conformado, e pensava que não ia rolar mais essa coisa de au pair, já que desde o início nenhuma família, isso mesmo NENHUMA família me escreveu ou ligou.


Então, estava eu no domingão a noite no facebook, e resolvo entrar no meu e-mail, vejo um email com assunto : potencial family, logo eu sei lá onde estava com cabeça, pensei: " Deve ser algum spam, ou propaganda" e puff DELETEI, sem ler !
Segundona, chego na IBM, vou ver meu e-mail pessoal, e tcharãã, novamente o e-mailzinho ( Potencial Family) estava lá... decidi ler...
Quando Abri, quase tive um filho de emoção, mas me recompus, e falei : " Nem vou dar moral, vou responder só por educação, afinal nenhuma família vai fechar comigo". Dito e feito, e-mail lido e respondido. Menos de 30 minutos, já havia resposta, aceitando conversar por Skype conforme eu sugeri.


Quarta-feira , dia 7 de dezembro de 2011, 21:00 h da noite, estava eu lá no Skype,  e caia uma chuva lascada.... e eu morrendo de medo do meu roteador queimar por causa dos rais, trovões e tudo mais que uma "mini" tempestade proporciona. Família entrou... começamos papear... gente, pensa numa host mom que fala mais que o " Homi da cobra", sim era ela...  aparência jovem, super simpática... Logo em seguida o host Dad, entra na conversa do hotel, pois ele estava viajando... ele falava mais que tudo também.... eles me dando detalhes sobre tudo, tudooooo mesmo : casa, kids, temperamento, rotina, carro, comida, amigos, escola... e tudo oq se possa imaginar... Foram 58 minutos de Skype. E eu nem estava nervosa. Estava suave na nave !
Skype terminou, a chuva não queimou nada, fui dormir, e escrevi um e-mail agradecendo a atenção deles, e fazendo algumas perguntas...


Dia seguinte, começou a saga do "escreve e responde" e-mails, gente eles são a host family mais rápida da América: era coisa de 30 minutos eles já respondiam e-mail gigantescos...e super esclarecidos..., 3, 4 num dia só... e assim foi até sexta-feira .
Na sexta, logo pela manhã, recebi um e-mail deles com muitas fotos dos meus host kids, e dizendo Host Mom : Here are some pictures of us.  Enjoy!  you can share our pictures with your family and
friends. They should also see who will be potentially living with for
a year. I'm sure that they are anxious about it!


Eu fiquei super empolgada, já pensando será que esse é um possível YES ??? Marcaram outro Skype para sábado de manhã. 
Eu que não havia comentado com ninguém, decidi falar  com minha friend Barbara Damasceno, que é au pair também, e ela me disse: Eles bem que poderiam entrar só pra pedir o MATCH NEH ??  Eu , claro duvidei, e falei: Sonho! Logo no dia, minha casa que está reformando, estava pintando meu quarto, então tive que me alocar no quarto do meu irmão para falar com eles.  Foram 30 minutos de conversa fiada, falei com os Boys novamente, eles me mostram fotos da casa no inverno, das luzes de natal, e várias outras coisas. Ai o Host dad me solta:
_ Nathália, Do you would like be party of our family ? PS: com maior naturalidade e tomando um Coffee sentado na cozinha.
Eu, palerma, fiquei muda e disse : " AH??"
A host Mom,  deu um tapa nele e disse: Joel, Nathália not understand you !
_ Nathália, Joel said: Do you would like be our au pair ?
 Ai eu depois dessa confirmação, vendo que não era pegadinha do malandro, e não era câmera escondida do Silvio Santos, falei " Yes, YEs" I Would !!! 
Eles mega empolgados, rindo, e felizes, ficaram conversando comigo mais uns 20 minutos...


Apesar deles serem fofos, eu incrédula, falei, só vou acreditar quando a agÊncia entrar em contato comigo. 
Segunda, recebo e-mail da host : Nathália já avisei a agência, e 30 minutos depois, recebo o MATCH Oficial da Agência !


Vejam a fotinha deles :  


Gente, estou super feliz , muito mesmo !
Demorou, muito... muitooo mesmo.... um ano exatamente,  chorei muito, sorri  muito, pedi, desacreditei, mas Deus mandou uma família do jeito que eu pedi : São super animados, dão risadas, fazem piadas, num local mega legal : NaperVille, IL 30 minutos de Chicago, e melhor ainda apenas 2 boys lindos, um de 5 anos e outros de 9 . Por que babies eu tô fora !


Eu só posso agradecer muito a Deus, por essa alegria... bem pertinho do meu niver, foi presente : FATO !
Beijinhos gente !


Ah, obrigada por quem me apoiou durante essa espera longa, e tenebrosa ! But : Nathália Win ! hahaha 

Um comentário:

  1. QUE FELICIDAAAAAAAAAAADE!!
    PARABÉNS!! o//

    Um abraço e Boa sorte no processo daqui pra frente

    ResponderExcluir